Atual campeão da Libertadores e Recopa Sul-Americana, o Fluminense vem de algumas partidas tecnicamente abaixo do esperado. Comentarista do canal ESPN, o ex-jogador Zinho avaliou os aspectos nos quais vê o time deixando a desejar. Na sua visão, os atacantes Cano e Keno (ambos em recuperação de lesões) têm voltado muito para ajudar, assim não estão na frente para resolver.
— As pessoas falam: “Hoje o Cano não está fazendo gol. O Keno não está a mesma coisa”. Mas esses caras estão vindo muito atrás para participar da construção do jogo. E quando a bola passa, eles não tem como chegar. E não tem também para quem fazer uma ligação direta. Esse é o treinamento que o Diniz tem de fazer. O time não está no melhor momento técnico. Desse controle de jogo, pra ultrapassar as linhas e chegar à frente e não está tendo uma solução B, de sair um pouco e tentar marcar o time adversário na frente. O Fluminense está sofrendo com isso e gerando essas críticas – disse.
O Fluminense estreou na Libertadores com empate de 1 a 1 com o Alianza Lima, no Peru. A equipe volta a campo pela segunda rodada do Grupo A na terça-feira, no Maracanã, diante do Colo-Colo (CHI).