2A torcida do Fluminense suplica pela contratação de zagueiros. Embora não aguentem mais a dupla Gum e Leandro Euzébio, juntos desde 2010, o problema nos dois primeiros jogos do time na temporada é maior do que a fraqueza dos defensores.

Jornalista do site Globoesporte.com que assina o blog “Painel Tático”, Leonardo Miranda vê uma falta de ajuste na parte tática do time. Para ele, os laterais e meio-campistas não têm auxiliado com eficiência.

 
 
 

– Em um dos gols do Madureira, a linha de defesa do Fluminense está montada, mas o meio está vazio: apenas Jean protege a zaga fechando o espaço – observou o blogueiro Leonardo Miranda em relação à estreia do Tricolor no Carioca.

Sobre o jogo com o Bonsucesso, um contra-ataque definiu o empate em 1 a 1 num Maracanã com mais de 18 mil espectadores. Leonardo analisa o que deu errado:

– Renato também definiu o sistema de coberturas quando o Fluminense atacava: Jean cobria Bruno, Diguinho ocupava o espaço de Carlinhos e Valencia ora se juntava à zaga, ora dava o primeiro bote na frente de Gum e Elivélton. Isso abria um buraco no meio, possibilitando ao Bonsucesso vir com a bola dominada e espaço vazio para carregar. A estratégia foi clara: contragolpe. No lance do gol fica perceptível como Nill aproveitou o espaço central, totalmente vazio, já que Valencia não recompôs a tempo. É possível um losango com Valencia, Diguinho e Jean atrás de Conca, municiando Fred e Walter ou Rafael Sobis. Mas treinar e arrumar as coberturas defensivas é primordial


Sem comentários