Aposentado dos campos, Odvan, zagueiro que teve uma passagem apagada pelo Fluminense em 2004, sonha hoje com a vida política. O ex-jogador falou sobre seu projeto fora das quatro linhas.
– Estou fora do futebol. Meu pensamento agora é outro. Estou pensando seriamente em iniciar uma carreira política para ajudar aos outros. Para poder, acima de tudo, tornar a vida das pessoas melhor. Meu pensamento é esse. Estou concentrado nisso. Estou pensando, inclusive, em me candidatar a vereador em Campos nas próximas eleições. Acho que a cidade precisa de uma pessoa para dar uma força no esporte e na saúde. E quem sabe até mesmo revelar um novo Odvan, um novo Léo (ex-Santos), um novo Gil (zagueiro do Corinthians)? – disse.
Odvan tem maior identificação com o Vasco, mas, além do Fluminense, também atuou no Santos, no Botafogo, no Madureira e no próprio Americano, onde foi revelado. Chegou a ser convocado para a seleção brasileira chamado de “zagueiro zagueiro” por Vanderlei Luxemburgo, técnico do Brasil na ocasião.