Um dos nomes mais importantes do elenco tricolor, o zagueiro Luccas Claro não esconde o desejo de entrar em campo pelo Tricolor na Libertadores da América. A empolgação pelo novo trabalho se dá também pelos desafios que o Fluminense terá pela frente em 2021.
Do elenco atual, apenas Muriel, Danilo Barcelos, Egídio, Nenê, Ganso, Lucca, Fernando Pacheco, Hudson e Fred já jogaram a competição. Para o zagueiro, é natural que haja ansiedade, mas os jogadores vão aprender a lidar com isso até a estreia na fase de grupos, entre 20 e 22 de abril.
– Uma alegria muito grande. Será minha primeira Libertadores. Claro que bate uma ansiedade imaginar como vai ser. São jogos completamente diferentes, aguerridos. Cada adversário tem a sua característica. Temos que estar preparados para tudo, cada adversidade, as dificuldades. Um jogo com muita pressão, principalmente quando tem torcida. Não sabemos se terá, mas temos que ficar prontos. Claro que bate a ansiedade, mas tento controlar para não ficar pensando e isso acaba atrapalhando. Mas somos humanos, temos o sonho de jogar uma Libertadores. Momentos antes da partida pode até bater um nervosismo, mas vamos tentar controlar isso – disse em entrevista ao Lancenet.