O Fluminense entra em campo na tarde desta quarta-feira (16) em busca de recuperação no Brasileirão Sub-20. A partir das 15h (horário de Brasília), o Tricolor enfrenta o Santos, no CT Rei Pelé, pela sexta rodada.
A equipe do técnico Felipe Canavan, que vem de empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, fora de casa, está na 18ª posição com quatro pontos, dois a mais que o Atlético-GO, 20º e último colocado.
Em entrevista ao site do Fluminense, o zagueiro Loiola projetou o duelo com o Santos e destacou a importância do time conquistar pontos como visitante.
– É fundamental pontuar fora de casa. Ajuda até na autoestima do time. A gente está precisando da vitória, ainda mais com a chegada do (Felipe) Canavan, para ganhar confiança. O Santos é uma equipe muito forte física e taticamente, mas estamos preparados. Nosso time trabalhou forte durante a semana e eu estou confiante.
A partida contra o Santos será realizada em gramado sintético, o que preocupa o Tricolor por conta da adaptação, conforme Loiola. Ainda assim, ele confia em um bom resultado.
– É um pouco diferente e difícil de se acostumar, porque jogamos em grama natural, mas acho que vamos nos sair bem. Garra e dedicação são palavras que definem a gente.