Mandante no clássico deste sábado, às 21h30, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco levou a partida contra o Fluminense para o Engenhão. Isso porque não houve acordo entre as diretorias para a realização dos doiss encontros do Brasileiro no Maracanã (o do primeiro turno, com mando tricolor, foi no principal estádio do Rio de Janeiro). Situação essa lamentada por Maicon, zagueiro cruz-maltino que queria a partida em São Januário.
O clássico, porém, também não pôde acontecer no estádio vascaíno por determinação da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) por questões de segurança.
— É lógico que para nós não existe lugar melhor que São Januário, mas conhecemos a torcida vascaína e sabemos que ela vai fazer a diferença aonde for. Não tenho dúvidas de que o Nilton Santos vai ser um novo caldeirão e vamos ter o apoio deles para fazer um grande jogo para voltar a vencer no campeonato – disse.
Com 20 pontos, o Fluminense ocupa a 17ª posição do Brasileiro. Em caso de vitória, pode terminar a rodada fora da zona de rebaixamento. O Vasco é o 11º, com 24.