Cannavaro, Arsène Wenger e Carlos Alberto Torres distribuem responsabilidade de Fred com seus companheiros de seleção
Cannavaro, Arsène Wenger e Carlos Alberto Torres distribuem responsabilidade de Fred com seus companheiros de seleção

Fred fez apenas um gol em cinco jogos na Copa do Mundo e vem sendo massacrado pelas críticas da imprensa nacional e da opinião pública. Mas ganhou uma defesa de peso. Trata-se de Fabio Cannavaro, ex-zagueiro campeão mundial com a Itália em 2006. O ex-jogador revela ter conversado com Arsène Wenger, técnico francês do Arsenal, da Inglaterra, e ambos vêem o atacante sendo mal municiado pelos seus companheiros de seleção brasileira.

–  Ontem, eu estava jantando com o Arsène Wenger, treinador do Arsenal, e ele me disse uma coisa muito importante. Para fazer gol, o atacante precisa de passes. Ele precisa de um jogador que dê o passe certo. Nesse momento, o problema não está só com o Fred, mas também com quem está em volta dele. Porque não estão apoiando ele da maneira correta. Por exemplo, acho que o Hulk faz jogadas individuais demais. Talvez, ele devesse jogar um pouco mais com Fred e assim veríamos um Fred diferente. Como disse o Wenger, no futebol, o atacante precisa de alguém que dê a bola para ele para fazer gol – comentou, o capitão do tetracampeonato italiano, que concluiu:

 
 
 

– O Oscar é outro jogador que, até agora, não mostrou nada do que ele vale. Esse é outro problema. Olhamos só para o Fred, porque ele é o camisa 9 e tem a responsabilidade de fazer os gols, mas quem está em sua volta não está ajudando.

E o capitão do tri do Brasil, Carlos Alberto Torres, também tem um raciocínio parecido. Ele lembra que no Fluminense Fred é muito mais acionado por jogadores como Rafael Sobis, Wagner e Conca, algo que não vem acontecendo no Brasil.

– É o número 9 que tem a missão de fazer os gols que a seleção precisa. E não estão saindo. É uma fase muito adversa que o Fred está passando, apesar da força que a comissão técnica está dando para ele. Mas eu penso, e acredito, que o que está faltando para o Fred acertar é a presença de um jogador ali no meio-campo que chegue junto dele lá na frente. Não apenas esperar que o Hulk chegue à linha de fundo ou o Neymar fazer a jogada para o Fred. O jogador que vem de trás, e o Fluminense tem muito isso com o Wagner, Rafael Sobis e o próprio Conca que chegam de trás para tabelar com o Fred. Acho que o Fred precisa de um jogador com essa capacidade para que ele possa subir de produção – disse.


Sem comentários