Gum errou pênalti, mas, para Vica, é um grande profissional (Foto: Fluminense FC)
Gum errou pênalti, mas, para Vica, é um grande profissional (Foto: Fluminense FC)

Campeão brasileiro em 1984 e bicampeão carioca em 1984-85 pelo Fluminense, Vica conhece bem a defesa. Ex-zagueiro, ele acredita que a dupla de beques Gum e Marlon não pode ser responsabilizada pela eliminação na Copa do Brasil, diante do Palmeiras. Para o ex-jogador, ambos formam uma boa dupla e, certamente, estão mais chateados que todos os tricolores pelos erros individuais.

– Eu primeiramente acho que os dois fazem uma boa dupla, casam bem. Marlon é um jogador jovem que ainda pode ter altos e baixos. Um time grande como o Fluminense tem cobrança. São essas posições, goleiro, zagueiro, que não se pode errar. Aconteceu o erro durante o jogo, mas não vai ser isso que vai atrapalhar a carreira do jovem jogador. Acredito que chegará à seleção brasileira. Dá para dar a volta por cima. Todo mundo ficou chateado pela Copa do Brasil, mas ninguém deve crucificá-lo e também o Gum. Acontece numa decisão por pênaltis. São grandes jogadores. Erros com o tempo de trabalho do Eduardo podem ser corrigidos. Mais do que eles, ninguém está sofrendo. Eu já fui jogador e sei bem como é. Quando se erra, sente-se muito. Acredito que eles estão mais chateados do que qualquer outra pessoa. Futebol é muito dinâmico. Podem se recuperar já contra o Vasco. Gum merece um voto de confiança, está há muito tempo no Fluminense e é um grande profissional. Temos de valorizar esses grandes profissionais – afirmou.

 
 
 

Na eliminação na semifinal frente ao Palmeiras, na última quarta, no Allianz Parque, Marlon falhou no segundo gol adversário no tempo normal, vencido pelos paulistas por 2 a 1. Já Gum isolou sua cobrança na disputa por pênaltis.


Sem comentários