(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Depois de ficar quase três meses sem ser titular, Yago Felipe foi um dos 11 que começaram jogando na vitória do Fluminense sobre o Fortaleza por 2 a 1 no último sábado (10), no Maracanã.

Após a partida, o volante admitiu que foi difícil passar um período longo no banco, mas afirmou que o tempo serviu de aprendizado e de exercício para a cabeça.

 
 
 

– É muito difícil. Claro que todo atleta quer estar em campo, jogando, e eu não sou diferente. Ainda mais aqui, no Fluminense, que é a minha casa. Foi um momento que eu tive que aprender, fiquei de fora, trabalhando e esperando a minha oportunidade. Vou voltar ao meu ritmo, ao meu melhor, jogando, dentro de campo. Estava com muita saudade de estar ali dentro de campo e ajudar a equipe, começar um jogo. Eu fico muito feliz – disse Yago.

Yago elogiou o trabalho psicológico que o técnico Fernando Diniz faz constantemente com os jogadores reservas. O volante contou que o técnico se mantém em diálogo constante com os atletas.

– O Diniz é um cara muito correto, transparente. Durante todo esse tempo ele veio conversando comigo. Não só comigo, mas com os jogadores que não estão sendo muito utilizados, para continuar trabalhando, fazendo meu melhor, evoluindo nos treinamentos, que a oportunidade ia aparecer. E apareceu.