Sem vencer há dois jogos, a partida deste domingo, às 18h, no Maracanã, é importante não só apenas para os números do Fluminense no Campeonato Carioca. O jogo também diz respeito a duas marcas envolvendo o atacante German Cano e o técnico Fernando Diniz.
Nesse sentido, o centroavante argentino é quem mais assusta pelos números preocupantes. Após marcar 44 gols em 2022 e ser o artilheiro do Brasil, Cano passou em branco nos quatro primeiros jogos que esteve em campo com o Fluminense. Assim, está igualando o seu maior jejum de partidas sem marcar com a camisa tricolor.
Até então, a maior seca do argentino pelo Fluminense foi em 2022, entre os jogos válidos pela Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. No caso, foram três sequências de quatro jogos sem balançar as redes. Em 2023, passou em branco diante de Resende, Madureira, Botafogo e Volta Redonda, todos pelo Carioca.
Enquanto isso, Fernando Diniz quer evitar que o Fluminense iguale a pior sequência sob seu comando nesta segunda passagem pelas Laranjeiras. Em 2019, na sua primeira passagem pelo Fluminense, o treinador viveu a sua pior série pelo clube: foram quatro derrotas e quatro empates.
Caso seja derrotado, o tricolor voltará a ter três derrotas seguidas, algo que só aconteceu uma vez: em outubro de 2022, quando amargou resultados ruins contra Atlético-MG, Atlético-GO e América-MG.