“Faça uma pessoa melhor e você terá um melhor jogador de futebol”. O lema de Xerém é levado a sério e norteia o trabalho da base do Fluminense. Para preparar uma melhor pessoa, é necessário capacitar os profissionais de Xerém para que os mesmos possam desenvolver da melhor maneira possível os futuros jogadores da equipe principal do clube. Pensando nisso, nesta segunda-feira aconteceu no CTVL uma palestra sobre proteção integral dos diretos da criança e do adolescente no futebol com o advogado Carlos Nicodemos.
Membro da AECCI (Associação de ex-conselheiros e conselheiros da infância) e da comissão de direitos humanos do conselho federal da OAB, Carlos Nicodemos ministrou uma palestra para os profissionais das mais diversas áreas de Xerém, que lidam diretamente com as crianças e os adolescentes. A atividade foi um sucesso.
A palestra faz parte de um projeto piloto da CBF Social com o Fluminense. A proteção dos direitos da criança e do adolescente é uma das prioridades da CBF. O Tricolor, por ser referência na formação de seus atletas, foi escolhido para este projeto piloto. O Flu foi o primeiro clube grande do Rio de Janeiro a possuir o Certificado de Clube Formador da CBF.