O lateral-esquerdo William Matheus tem contrato em vigor com o Fluminense. O empréstimo do atleta vence em junho de 2017 e no que depender dele, seguirá no clube normalmente. William gostou de seus primeiro seis meses no Fluminense.
– Acredito que fiz um bom trabalho. Quando cheguei, tive uma boa sequência de jogos e a parte defensiva da equipe melhorou bastante, quando a gente chegou a ser a melhor defesa do campeonato por algumas rodadas. Tínhamos o Wellington pela esquerda e eu ficava mais na contenção. Infelizmente me machuquei e voltei já no final do campeonato, quando o time enfrentava um momento bem complicado. A gente sabe que a lateral-esquerda do Fluminense é uma posição que sempre foi muito cobrada pela torcida, mas acredito que tive um saldo positivo e pretendo sempre evoluir em prol do time – analisou o lateral.
Apesar do desejo de William Matheus, ele não está nos planos da diretoria do Fluminense, assim como Giovanni, outro jogador da posição. A ideia é contratar um lateral-esquerdo, tendo Léo Pelé como o reserva.