Wellington Silva foi avisado por Marcelo Penha sobre intenção da dispensa (Foto: Nelson Perez - FFC)

Grato ao Fluminense pela carreira, Wellington Silva admitiu ter ficado chateado pela forma como foi dispensado, no fim do ano passado. O lateral-direito se recupera de uma lesão séria no joelho esquerdo. Ele conta como foi a comunicação e o responsável por lhe passar a notícia. Nem mesmo as portas do clube foram abertas para ajudar na recuperação.

– Foi engraçado. Estava treinando aqui na clínica pois queria me reapresentar bem. Liguei ao meu empresário para perguntar como estavam as coisas no Fluminense. Ele me falou que queriam rescindir o contrato. Eu disse que estava machucado, ele falou que eles queriam rescindir mesmo assim. Meu empresário então marcou de vir ao Rio pois é de Porto Alegre. Passou um tempinho, o Marcelo Penha (coordenador administrativo do departamento de futebol) me ligou. E comunicou. Fiquei chateado, como disse, por estar machucado. Se ele tivesse tido que queria rescindir, mas que eu poderia tratar no clube, tudo bem. Mas isso não aconteceu. Então, disse para ele tratar do caso com o meu empresário – disse, complementando:

 
 
 

– Foi uma coisa muito louca. A maioria dos jogadores ficou chateada. Faz parte do futebol. Eu fiquei incomodado por estar machucado. O clube não querer é normal. Não tem problema. Mas machucado, não.