Revelado pelo Fluminense, Wellington Nem foi recontratado pelo Tricolor em 2019, mesma época em que o técnico Fernando Diniz treinou o Time de Guerreiros. Em entrevista ao portal Lancenet, Nem recordou a boa relação que tinha com o treinador e citou vontade de retornar ao Flu no futuro.
– A relação é muito boa com o Fernando Diniz e toda a comissão técnica. Não tive problemas e infelizmente pouco tempo para trabalhar e aprender com ele, que é um dos melhores técnicos do Brasil. Daqui a pouco ele estará na Seleção Brasileira, com o trabalho e dedicação dele. É um cara que dá tudo dentro do campo, nos treinos, no vestiário. É um cara que merece estar onde está – disse Nem, falando também sobre um possível retorno:
– Se isso acontecer, ficarei muito feliz de poder voltar e dar sequência na minha carreira vestindo a camisa do Fluminense, que é o meu clube. Em 2019 voltei, mas não fiquei tanto tempo. A minha adaptação foi turbulenta, com três trocas de comando. E eu ficaria feliz em voltar agora com o Diniz, que é um cara que já trabalhei, me abraçou e tenho um carinho – concluiu o atleta.