Revelado pelo Fluminense, Wellington foi vendido ainda jovem para o Arsenal, da Inglaterra, e rodou pela Europa, também com passagens por clubes espanhóis. Feliz e bem adaptado ao Tricolor, o atacante não descarta uma volta ao Velho Continente no futuro. No momento, porém, só pensa em ser útil ao Flu.
– É um sonho de todo atleta jogar na Europa. Estive lá, vi como é, gostei muito dos jogos, estádios, torcida. Mas hoje estou aqui, quero ficar no Fluminense o máximo de tempo que puder. Mas se um dia tiver a oportunidade, se for bom para mim e para o clube, claro que vou querer ir. É o sonho de todo jogador estar lá. Mas quero e espero ajudar muito o Fluminense – disse.
De volta ao Fluminense, onde foi revelado, Wellington contou porque retornou. O atacante estava insatisfeito na Europa e, agora, mostra-se satisfeito com o momento vivido nas Laranjeiras.
– Não estava feliz. Tudo o que eu tinha planejado, infelizmente, não aconteceu. Mas não tenho que colocar a culpa em ninguém, nem falar mal de ninguém. Se não aconteceu foi porque Deus não quis. Ele me permitiu estar de volta ao clube, perto da família, o professor me dá a oportunidade de jogar. Sou jovem, tenho 23 anos, toda a carreira pela frente. Tenho de aproveitar essa oportunidade – afirmou.