Por pouco, ,o Time de Guerreiros não foi rebaixado na temporada passado. A queda só não aconteceu porque a Portuguesa e o Flamengo escalaram, na última rodada do Brasileirão, jogadores de forma irregular. Com isso, tanto a equipe da Gávea como o time paulista sofreram uma dura punição do STJD, perdendo quatro pontos.
Apesar do cenário apontar para um erro da Lusa e do Rubro-Negro, muitos veículos de imprensa puseram o Fluminense como protagonista de uma suposta nova virada de mesa. Sentindo na pele essa situação, o meia Wagner disse que a equipe está preparada para as provocações.
– A gente vem se preparando de uma maneira muito especial porque quando a gente vai jogar fora, a gente vai escutar muita piadinha, muita provocação. Fomos jogar contra o Palmeiras e antes da partida estavam chamando a gente de time da segunda divisão, só que a gente manteve a cabeça no lugar. A gente está muito focado, muito bem preparado fisicamente e mentalmente. Eu acho que é dessa maneira que a gente tem que se manter durante todo ano para que a gente possa na hora que estiver no segundo semestre brigando para ser campeão brasileiro. Vai ser muito difícil, mas a gente tem sim condições de brigar para ser campeão – afirmou Wagner.