De acordo com informações da jornalista Gabriela Moreira, do portal GE, o vice comercial do Fluminense, Ronaldo Barcellos, renunciou ao seu cargo. Em uma carta enviada ao presidente Mário Bittencourt, no início do mês de outubro, o dirigente havia pedido para se desligar da função, explicando que estava sendo difícil conciliar sua vida profissional com o posto no clube.
Segundo o blog da jornalista, o agora ex-VP tricolor é réu em um processo milionário movido pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN). Barcellos é ex-sócio na empresa Maptec Comércio e Representação LTDA, que segundo a PGFN, tem dívidas que ultrapassam a casa dos R$ 300 milhões, decorrentes do não pagamento de impostos.
– Estava difícil conciliar a minha vida pessoal e profissional com o cargo (de vice comercial). É uma função que precisa de tempo e dedicação. O mundo está em crise e tive de trabalhar na reestruturação da minha empresa. Não tem nada a ver com este processo da Receita, sobre o qual não posso tecer nenhum comentário pois corre em segredo de justiça – disse Barcellos em um trecho da carta.
Mário Bittencourt comunicará a decisão ao Conselho Deliberativo tricolor na próxima reunião, que está prevista para o fim deste mês. Por ora, ainda não há um nome para substituí-lo. Vale lembrar que Ronaldo Barcellos foi responsável por emprestar dinheiro para o Fluminense quitar parte de uma dívida com Henrique Dourado, quando o atleta foi para o Flamengo. A informação foi dada com exclusividade pelo NETFLU em 2018.
VP comercial do Fluminense entrega o cargo e explica decisão
Ex-dirigente tricolor é réu em um processo movido pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional