Foto: Leonardo Brasil/FFC

Faltando pouco para o ano terminar, a diretoria do Fluminense não apresentou a previsão orçamentária para 2024, que ficará para o início do ano que vem. Na última quinta, aconteceu a última reunião do Conselho Deliberativo do clube, mas os números não foram apresentados.

De acordo com o portal, que entrou em contato com representantes do Tricolor, o Fluminense explicou que contratou uma consultoria externa para dar mais transparência e qualidade na informação. Segundo o clube, o relatório produzido por ela ficou pronto durante a disputa do Mundial.

 
 
 

Por esse motivo não houve tempo para a análise de outras áreas. Vale lembrar que o orçamento previsto para 2023 também foi apresentado com atraso. Na época, a justificativa foi a indefinição da classificação direta para a fase de grupos da Libertadores. Confira a nota divulgada pelo clube:

“O Fluminense FC tem realizado, nos últimos anos, intenso trabalho de revisão, análise e reclassificação das contas.

A cada ano tem havido uma evolução na qualidade das informações, que pode ser notada tanto nas publicações quanto nos relatórios gerenciais internos que guiam nossas decisões executivas.

Neste ano, para proporcionar uma leitura ainda mais transparente dos números em nosso exercício orçamentário – e projetar de forma mais confiável a situação financeira para 2024 – foi contratada uma consultoria externa que vem apoiando a equipe interna e acompanhará o trabalho contábil, fiscal e financeiro do clube até o fim de 2025.

O exercício orçamentário detalhado de 2024, elaborado em conjunto com esta empresa de consultoria, ficou pronto no período que coincidiu com a viagem do time para o Mundial de Clubes, impossibilitando a análise conjunta de todos os envolvidos no tema para sua apreciação e ajustes até o fim do ano.”