Em entrevista coletiva após sua apresentação de gala no Maracanã, o zagueiro Thiago Silva falou sobre a decisão de retornar ao Fluminense. O que mais pesava para o defensor era ter que deixar sua família em Londres, uma vez que seus filhos são atletas do Chelsea (ING) e têm seus compromissos com o clube inglês.
No entanto, assim como fez Marcelo, o Monstro escolheu voltar. O lateral-esquerdo deixou o filho Enzo e a esposa Clarice em Madrid, já que o jovem é jogador do Real Madrid (ESP).
– Não é uma situação fácil. Acho que isso mostra o meu amor, o meu carinho pelo Fluminense. Eu acho que só o amor pode fazer a gente tomar decisões assim tão difíceis, né? Deixar a minha família em Londres, 11 horas de voo, 4 horas de fuso. Enfim, eu sei que não vai ser fácil, mas eu acredito em tudo que Deus preparou para mim. Ter iniciado aqui após a minha doença, da minha tuberculose, foi o clube que me abriu as portas. Eu acho que nada mais justo do que voltar para onde tudo começou. Não apenas para encerrar a carreira, mas para brigar por títulos, porque eu acho que a gente tem condição. Porque, se vocês olharem a minha carreira, eu ganhei muito. E quero continuar ganhando porque eu sei o quanto esse clube e o quanto esses jogadores são ambiciosos para continuar ganhando títulos – disse o Monstro.