O Volta Redonda recorreu à Justiça e conseguiu uma liminar garantindo 300 cadeiras cativas no Raulino de Oliveira para o amistoso de domingo, entre Fluminense e Itália, às 17h30. Com isso, o clube levará crianças do projeto social Voltaço nos Bairros e jogadores das divisões de base do clube à partida.
A briga foi parar na Justiça porque uma lei municipal autoriza Volta Redonda a ceder as 300 cadeiras ao clube no Raulino de Oliveira. Porém, ao fazer a solicitação, o Voltaço não foi atendido e recorreu judicialmente.
– É uma precisarmos ter entrado na justiça para conseguir os ingressos, mas, por outro lado, ficamos muito felizes em poder propiciar a esses garotos assistir um amistoso internacional aqui em Volta Redonda. Pois certamente a maioria não teria como pagar o valor pelo qual estão sendo vendidos os ingressos. Nós, no Voltaço, acreditamos muito no esporte como fator de inclusão social e por isso nada mais justo que essas crianças participem – afirmou o presidente em exercício do Volta Redonda, Ronaldo Loureiro.