Flu Tour está aberta de quarta a domingo (Foto: Marina Garcia - FFC)

O Fluminense relançou, na terça-feira, a Flu Tour, visita guiada nas Laranjeiras. A reabertura teve visita dos alunos da Escola Municipal Anne Frank e sócios que resgataram a experiência por intermédio do programa de pontos no portal do Sócio Futebol.

— O projeto é superimportante. Faz parte do processo educacional, é pedagógico, porque coloca nossos alunos da rede municipal do Rio de Janeiro em contato com a história do futebol. A história do Rio de Janeiro e do Brasil passam pela história do Fluminense, assim como a de outros clubes cariocas. É valioso enaltecer isso também entre os alunos torcedores de outros times, esse congraçamento, que é importante para dar valor ao futebol e aos aspectos sociais, políticos e geográficos que passam pela história do futebol. Isso enriquece muito o currículo do aluno, o aprendizado e essa integração que ainda é possível no Rio de Janeiro, já que temos grandes clássicos que reúnem grandes torcidas adversárias em clima de paz, o que não acontece em outros estados – disse Adriano Giglio, subsecretário de Ensino da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, ao site oficial do Fluminense.

 
 
 

— Eu achei o passeio muito legal. O Museu tem muitos troféus e fotos incríveis. Também achei o Estádio das Laranjeiras muito bonito – falou Nicolas Barbosa, aluno de 11 anos.

Na visita, todos conheceram pontos históricos da sede de Laranjeiras e aprenderam mais sobre o passado do Fluminense.

As visitas guiadas por profissionais do Flu-Memória estarão abertas ao público de quarta-feira a domingo, em dois horários por dia: das 11h às 12h e das 15h às 16h. O Flu Tour poderá ser adquirido através do site fluminense.futebolcard.com ou na entrada do Museu Fluminense FC, com valores de R$ 80 (inteira) e R$ 40 (sócios e meia-entrada). A lotação máxima para cada horário será de 25 pessoas.