Formadas nas categorias de base do Fluminense e destaques do time tricolor na Superliga feminina de vôlei, as atletas Mayara (ponteira) e Lelê (líbero) renovaram seus contratos com o Tricolor por mais uma temporada. Em entrevista, o técnico Guilherme Schmitz elogiou ambas as jogadas, dizendo que além do talento, ambas têm o perfil desejado pelo Flu para a nova fase do projeto.
– A renovação de contrato da Lelê e da Mayara foi colocada como prioridade no Fluminense. Tanto eu quanto a diretoria entendemos que as duas são jovens promissoras, que se destacam no juvenil e na equipe adulta. A Mayara, principalmente por conta das lesões de outras atletas, assumiu um papel de protagonista na temporada passada e foi muito bem. A Lelê já é tida como uma grande líbero. Em 2019, foi a líbero da seleção sub-18, que é a categoria dela, e da sub-20. E na equipe adulta do Fluminense ela vem fazendo um trabalho brilhante. As duas fazem parte da nova visão do projeto, de investir em jovens talentos, e essa transição interna é muito importante. Queremos aproveitar o maior número possível de atletas formadas no clube ao longo dos próximos anos. Esse é um dos novos pilares do nosso projeto – disse.
Mayara tem 19 anos e Lelê, 17. Enquanto a primeira marcou 192 pontos nos 64 sets que disputou, sua companheira de time terminou a competição com uma média de recepções de 64%.