Volante concedeu entrevista exclusiva ao portal GE
Em entrevista exclusiva ao portal GE, o volante Martinelli comentou um pouco sobre sua polivalência, algo que esteve presente desde seu período na base do Fluminense, em Xerém, mas que também foi exercitado durante a passagem do técnico Fernando Diniz pelas Laranjeiras. O atleta chegou a treinar até como lateral com seu ex-treinador.
– Foi nos treinos. Eu sempre fui um cara que joguei mais de oito, avançado. Nos treinos na base começaram a gostar de me colocar como cinco, passei a treinar bastante e joguei no sub-23 um pouco de cinco. Aí foi. O Diniz sempre me treinava em outras posições. De lateral, zagueiro, mais à frente, de centroavante. Rodava todo mundo. Quando chegou a hora eu falei “tenho que dar meu jeito” (risos) – explicou o volante.
A trajetória de Martinelli no profissional do Fluminense até aqui tem sido uma eterna montanha russa. Pelo Tricolor, o jogador alternou bons e maus momentos, de críticas e aplausos do torcedor. Bicampeão carioca, campeão da Libertadores e da Recopa Sul-Americana, o camisa 8 já acumula 236 jogos, com 10 gols e 12 assistências pelo Time de Guerreiros.