O Flamengo terá um importante retorno na partida contra o Fluminense, domingo, às 16h, no Maracanã, pela décima e penúltima rodada da Taça Guanabara. Trata-se de Pulgar. O volante se recupera de uma virose e estará em campo.
Por conta do quadro viral, o jogador havia ficado fora diante do Boavista, na rodada passada, mas treinou na quinta e na sexta no Ninho do Urubu. Assim, tem a sua volta confirmada.
Em contrapartida, o rival segue sem contar com Gerson. O volante revelado pelo Fluminense tem uma infecção renal e dá lugar no meio de campo a De La Cruz. Também volante, Allan é outra baixa no adversário, pois se recupera de dengue. O técnico Tite mandará o Fla a campo com o que tiver de melhor à disposição.
A escalação tricolor para a partida, por enquanto, é uma incógnita. O Fluminense jogou na quinta no Equador e, na próxima quinta, enfrentará novamente a LDU, dessa vez no Maracanã, pelo título da Recopa Sul-Americana. Assim, o técnico Fernando Diniz poderá poupar alguns ou até mesmo todos os titulares.