Já na reta final de partida, Matheus Alessandro entrou na cara do gol, completamente livre, e teve uma chance de ouro de fazer 2 a 0 e matar a partida em Montevidéu. O gol, felizmente, não fez falta, já que o Flu segurou a vitória por 1 a 0 e confirmou a classificação na raça. No entanto, após o apito final, o jovem atacante caiu no choro e recebeu força de seus companheiros.
– Somos um grupo. Quando ganhar, ganha todo mundo. Quando perde também. Matheus é um grande menino. Fico no quarto com ele na concentração, temos intimidade. Tem bastante potencial. Só acontece com quem está ali dentro. Ele já nos ajudou muito esse ano e vai continuar ajudando – revelou Airton.
Gum, que jogou no sacrifício com uma torção no tornozelo e foi um dos nomes do jogo, também falou sobre o lance perdido, mas focou em elogiar a atuação do menino em campo.
– Ele saiu de campo sob forte emoção. Poderia ter matado a partida. E quando perde o gol, sabia que poderíamos levar o empate. Vem toda aquela carga de emoção, imagino a cabeça dele. É natural que fique chateado. Bom que deu tudo certo. Em outros lances ele nos ajudou muito, prendeu a bola, sofreu falta – analisou Gum.