Segundo informações da repórter Monique Vilela, em seu canal no YouTube, o volante Christian, do Athletico-PR, que era alvo de interesse do técnico Fernando Diniz, não será mais jogador do Bahia. Com ressalvas do Grupo City após a realização dos exames médicos, o clube nordestino entendeu que seria um investimento de risco e optou por não prosseguir com a contratação.
Christian teve uma lesão no menisco em 2021, mas se recuperou totalmente. O atleta está apto a jogar de acordo com os Departamentos médicos do Athletico e do próprio Bahia. Porém, uma análise minuciosa feita pelo Grupo City detectou que o jogador pode vir a ter um eventual problema no joelho daqui 4 ou 5 anos. Essa foi o motivo para a desistência do negócio.
O Bahia, portanto, já comunicou ao Athletico que não vai concretizar a negociação e o atleta irá retornar a Curitiba. Christian estava na mira de Diniz, mas o clube paranaense entendeu que o Fluminense não seria um destino interessante para o atleta, uma vez que vê o Tricolor como um potencial rival direto nas competições em 2023.