O Fluminense está em busca de recuperação no Brasileirão Sub-20 e terá pela frente dois jogos como visitante. Nesta quarta-feira (9), o Tricolor encara o Red Bull Bragantino, às 15h (horário de Brasília), no Centro de Performance e Desenvolvimento de Atibaia (SP).
Já na próxima quarta-feira (16), também em solo paulista, o Flu irá visitar o Santos, no CT Rei Pelé, a partir das 15h. Neste momento, o Tricolor aparece na 17ª posição com três pontos, três a menos do que o Internacional, que fecha o G-8, grupo que garante vaga nas quartas de final.
Em entrevista publicada pelo site oficial do Fluminense, o volante Fabinho projetou o duelo desta quinta como uma “final” para o clube no torneio.
– É como uma final e a gente tem que ganhar. Os três pontos são fundamentais. Não importa se vamos jogar fora de casa, o que vale é o trabalho que fizemos durante a semana. O grupo está forte e espera colher bons frutos.
O duelo contra o Red Bull Bragantino vai marcar a estreia do técnico Felipe Canavan à frente dos juniores. Segundo Fabinho, a experiência passada pelo comandante, que também atuou na base do Clube, tem sido importante.
– A gente aprende muito. Ele foi Moleque de Xerém e já passou pelo que estamos passando agora, então nos dá bastante conselhos para conquistarmos nossos objetivos: evoluir sendo campeão aqui na base e subir para o profissional. Toda a equipe está preparada, o que é muito importante para a chegada do (Felipe) Canavan. Fizemos excelentes treinos e pegamos rápido o planejamento que ele nos passou. Estamos bastante focados.