Com Fernando Diniz, Nonato viveu talvez a sua melhor fase no futebol. Titular da equipe em 2022, deixou o time do Fluminense num momento chave e o treinador teve de remontar a equipe. Hoje, aos 26 anos, o volante detalhou o que mudou daquele jogador de duas temporadas atrás para agora.
– Ter passado por outros clubes, ter outras experiências nos muda como pessoa e como jogador. Entende muito mais aspectos do futebol. Na minha primeira passagem vim do Inter, um pouco mais novo, 23 anos, ainda sem muito entendimento do futebol em si. Só tinha passado por um clube profissionalmente. Quando sai daquele mundo, você vê outros caminhos, horizontes, mas hoje sou um jogador um pouco mais experiente, de bagagem. Me vejo conseguindo ajudar muito mais os companheiros dentro de campo não só no aspecto técnico, entendimento tático, de jogo em si, você vai adqurindo conforme vai jogando e passando por experiência. Sou um jogador mais maduro, mais consciente do que eu faço – afirmou.
Nem bem chegou e Nonato já disputou duas partidas sob o comando de Mano Menezes. A tendência é a de que comece no banco de reservas mais uma vez no compromisso deste domingo (26). O Fluminense enfrenta o Red Bull Bragantino às 11h no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.