Um dos destaques da equipe sub-17 do Fluminense, o volante André, de 17 anos, subirá de categoria em 2019. Já em janeiro, disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo time sub-20, que será comandando por Gustavo Leal (Léo Percovich foi promovido para auxiliar permanente do profissional).
Descoberto em 2013, na Bahia, André chegou em Xerém como centroavante, mas ganhou destaque após recuar e se tornar volante. O camisa 5 se destaca pelo ótimo controle de bola e pela qualidade na saída de jogo, além de ser um bom marcador. O próximo passo é chegar aos profissionais e, quem sabe um dia, jogar na Europa.
– Sempre tem aquele sonho de jogar no profissional. Mas um passo de cada vez. Quero conquistar títulos pelo Fluminense, jogar na Europa e chegar na Seleção. Gosto do Barcelona, pelo toque de bola, e do Liverpool, pela vontade do time – disse.
Segundo maior campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Fluminense foi selecionado para o Grupo 23, com sede em Osasco, e enfrentará o Grêmio Osasco Audax-SP, Sete de Dourados-MS e Parnahyba-PI. O Tricolor não vence o torneio desde 1989. Em 2012, foi vice-campeão e a última vez que chegou na final.