Convocado para jogar a Copa em 2022, Alex Telles contou à época como teimosia o fez perder a transferência para o Fluminense no início da carreira (Foto: Lucas Figueiredo - CBF)

O Botafogo anunciou, na última terça-feira, a contratação do experiente lateral-esquerdo Alex Telles. E o que muita gente não sabe é que por muito pouco ele não foi jogador do Fluminense anos atrás. O mais curioso é que o atleta deixou de atuar pelo Tricolor por um motivo muito inusitado.

No início dos anos 2010, Alex Telles surgiu com destaque no Juventude. Chamou a atenção do Fluminense e tinha um acerto para defender o clube. Porém, contrariou seu empresário à época para fazer uma última partida pela equipe de Caxias do Sul. A partida em questão era contra o Cruzeiro. Foi a campo, sofreu séria lesão e a negociação com o Tricolor foi cancelada.

 
 
 

— Queria fechar meus 12 anos de Juventude com chave de ouro. Aos cinco minutos, fiz um gol, meu primeiro como profissional. Foi um sonho realizado, e pensei que tinha feito a escolha certa em jogar. Mas aos dez, umas três jogadas depois, num cruzamento, acabei rompendo o (ligamento) cruzado do joelho. Foi um baque muito grande, que serviu como aprendizado. Perdi um sonho pela lesão, mas vieram outros depois – disse à ESPN antes da disputa da Copa do Mundo pela seleção brasileira no Qatar, em 2022.

Depois de ter a transferência para o Fluminense cancelada, Alex Telles seguiu no Juventude até 2013, quando acertou com o Grêmio. De lá, seguiu para a Europa, onde atuou por Galatasaray (TUR), Internazionale (ITA), Porto (POR), Manchester United (ING) e Sevilla (ESP). Mais recentemente, estava no Al-Nassr (SAU). Aos 31 anos, assinou com o Botafogo até dezembro de 2026.