O Fluminense tem um novo alvo no radar para a temporada de 2025. Trata-se do atacante Agustín Canobbio, que acabou rebaixado com o Athletico-PR para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Apesar da queda do time paranaense, o uruguaio foi um dos nomes do elenco que conseguiu “se salvar” em 2024. Com aprovação do técnico Mano Menezes, o Tricolor conversa com o Athletico-PR e mantém confiação nos bastidores.
No radar do Flu para 2025, Canobbio tem a experiência de já ter disputado uma edição da Copa do Mundo. Em 2022, o atacante foi um dos convocados pelo técnico Diego Alonso para o torneio disputado no Catar.
A Seleção Uruguaia não teve um bom desempenho no Mundial, sendo eliminada logo na fase de grupos. Nas duas primeiras rodadas, com Canobbio no banco, o time não saiu do 0x0 com a Coreia do Sul e acabou derrotado por 2×0 por Portugal.
Já na terceira e última rodada, o atacante que interessa ao Fluminense, finalmente, entrou em campo. Na vitória por 2×0 sobre Gana, Canobbio ingressou próximo aos 35 minutos do segundo tempo na vaga de De Arrascaeta, autor dos dois gols da partida.
O atacante esteve em campo por cerca de 18 minutos, contabilizando os acréscimos, e teve 12 ações com a bola, concluindo cinco de sete passes, além de um passe longo. Ele também contribuiu com um desarme, mas não chegou a arriscar finalizações.
Após a Copa do Mundo, Canobbio seguiu sendo convocado pela Seleção Uruguaia. Em 2024, ele chegou a ingressar na partida contra a Colômbia, de Jhon Arias, na semifinal da Copa América.