Novamente no caminho do Fluminense, Gabriel Milito foi superado pelo Tricolor na campanha vitoriosa na Libertadores do ano passado. Na ocasião, o técnico do Atlético-MG comandava o Argentinos Juniors (ARG). O Flu eliminou a equipe argentina nas oitavas de final.
Comandado por Milito, o Argentinos Juniors fez a partida de ida das oitavas do ano passado em casa, no Estádio Diego Armando Maradona. O jogo foi para lá de complicado para o Fluminense. Ainda no primeiro tempo, Gabriel Ávalos abriu o placar. Na segunda etapa, num lance acidental, Marcelo pisou na perna de Luciano Sánchez, causando uma fratura no adversário. O lateral-esquerdo tricolor, mesmo não tendo a intenção (estava aplicando um drible quando acertou o oponente), foi expulso.
Apesar de ter ficado com um a menos, o Fluminense foi ao ataque e viu o goleiro Alexis Martin Arias também levar cartão vermelho ao interromper com falta Diogo Barbosa numa clara e manifesta chance de gol. Perto do fim, com o meia Heredia no gol (o oponente já havia feito todas as alterações), Samuel Xavier deixou tudo igual num belo chute de fora da área.
Na volta, no Maracanã, o Fluminense teve enorme dificuldade para conseguir a classificação. Venceu por 2 a 0 com gols de Samuel Xavier e John Kennedy, ambos marcados já na reta final do segundo tempo, aos 40 e 51 minutos, respectivamente.
Agora, Milito comanda o Atlético-MG, adversário tricolor nas quartas de final. O Fluminense faz a ida nesta quarta-feira, às 19h, em casa, no Maracanã. A volta é em Minas, na Arena MRV, quarta que vem, também às 19h.