O Fluminense se prepara visando o próximo compromisso na Série A do Campeonato Brasileiro de 2024. No domingo (1), a partir das 18h30min (horário de Brasília), o Tricolor visita o Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba (PR), em confronto válido pela 36ª rodada.
Atuar longe de casa contra os paranaenses é uma missão complicada para o Flu ao longo da história. O Clube acumula 34 partidas como visitante contra o Athletico-PR e tem apenas 38.24% de aproveitamento, com 10 vitórias, nove empates e 15 derrotas.
Os últimos jogadores do Fluminense que marcaram em Curitiba
Em 2023, o Tricolor visitou o Athletico-PR no dia 27 de agosto, pela 21ª rodada do Brasileirão, e somou um ponto ao empatar pelo placar de 2×2. Os responsáveis por anotar os gols da equipe comandada por Fernando Diniz foram um defensor e um jovem que ainda busca seu espaço.
Depois de sair perdendo na primeira etapa, o Flu deixou tudo igual aos 31 minutos do segundo tempo. O gol foi anotado pelo lateral-direito Guga, que ficou livre na pequena área após um bate-rebate.
Já o segundo tento do Tricolor saiu dos pés de João Neto. O atacante marcou de cabeça, aos 42 minutos, após um cruzamento de Martinelli. Na última terça-feira (26), o jovem, de 21 anos, voltou a ser relacionado pelo Fluminense e ficou na reserva contra o Criciúma. Neste ano, ele chegou a ser emprestado ao CRB.
As vitórias mais recentes contra o Athletico-PR
A última vitória do Fluminense na Ligga Arena aconteceu há mais de três anos, no dia 17 de outubro de 2021. Um ano antes, em 22 de agosto de 2020, o Tricolor também venceu no estádio. Ambas partidas terminaram com placar de 1×0 e a curiosidade é que o Flu se beneficiou de gols contra nas duas ocasiões.