O último Fla-Flu de 2016 ainda nem foi disputado e já gera polêmica. A confirmação de que o clássico terá torcida dividida irritou muitos tricolores nas rede sociais, afinal, a diretoria havia fechado a proporção de 90% a 10%. Voltou atrás alegando que a mística do clássico não poderia terminar.
Entretanto, o jogo, que aconteceria dia 12, feriado, às 17h, foi adiado para o dia 13 a pedido do Flamengo, pois não contaria com o goleiro Alex Muralha e o atacante Guerrero, convocados para as seleções brasileira e peruana, respectivamente. A CBF aceitou. Além disso, o rival se recusou a jogar em Manaus, por questões de logística.
O Flu, que também não via com bons olhos a realização do confronto fora do estado, havia fechado a disputa do clássico no Luso-Brasileiro. Porém, o Botafogo, que administra o estádio atualmente, voltou atrás e vetou a prática do jogo. A diretoria tricolor, então, tentou Edson Passos e Maracanã, sem sucesso, e, por fim, fechou com o Raulino de Oliveira. O que você, torcedor tricolor, achou? Vote na enquete abaixo:
[poll id=”13″]