Com o fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro para o Fluminense, o Tricolor chegou na metade do torneio em uma posição que não se imaginava no começo da competição: o quarto lugar. Foram 9 vitórias e 5 empates, com 32 pontos somados e a vaga no G4 confirmada. Nesta caminhada, o Time de Guerreiros teve resultados que surpreenderam, tropeços que decepcionaram e uma boa campanha como mandante.
Entre os resultados que deixaram a torcida tricolor surpresa, podem-se classificar as vitórias sobre o Internacional, postulante ao título, por 2 a 1, no Maracanã, e sobre o Athletico-PR, na grama sintética da Arena da Baixada, por 1 a 0. O empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, no Mineirão, também pode ser encarado dessa forma, já que o clube mineiro ocupava a liderança na ocasião e o Flu conseguiu fazer frente e quase sair vencedor.
No grupo dos tropeços que decepcionaram, os empates em casa com Atlético-GO e Ceará, por 1 a 1 e 2 a 2, são destaque. Ainda tiveram derrotas doídas fora de casa contra adversários da parte de baixo da tabela e que deixaram um gosto amargo nos tricolores, como o 1 a 0 para o Sport e o 2 a 1 para o RB Bragantino. Até o empate em 1 a 1 no clássico contra o Bota pode entrar nessa barca, já que o Tricolor deixou escapar um jogo ganho.
Mas no fim, o que mais chamou a atenção foi a campanha como mandante do Flu. Foram 6 vitórias (Inter, Santos, Coritiba, Bahia, Vasco e Corinthians), 3 empates (Palmeiras, Atlético-GO e Ceará) e apenas 1 derrota (Flamengo). O revés em questão nem pode ser considerado como jogo em casa, já que foi no clássico contra o Fla, onde o campo é neutro. Fora, o Tricolor teve outros 3 triunfos (Athletico, Goiás e Fortaleza), 2 empates (Atlético-MG e Botafogo) e 4 derrotas (Grêmio, São Paulo, Sport e Bragantino).