Flamengo anuncia a demissão de Vítor Pereira na manhã desta terça (Foto: Gilvan de Souza - CRF)

O Flamengo levou a melhor na primeira partida da final do Campeonato Carioca e venceu por 2 a 0, na noite do último sábado no Maracanã. O Fluminense iniciou a partida pressionando muito o rival e teve chances de sair na frente do placar disso. Apesar disso, o adversário “soube sofrer” nesses momentos da partida.

O treinador do Flamengo, Vitor Pereira, comentou como é a construção do time com e sem bola. Neste momento, ele falou que a posse de bola do Fluminense muitas vezes e com toque de bola para trás e para o lado.

 
 
 

– O jogo com o Fluminense tem sempre este tipo de característica. Faz um jogo com muita bola. Não quer dizer que seja de progressão, muitas vezes é de toque para trás, para o lado. É o que eles acreditam. É claro que o que se pretende é que a equipe tenha mais bola. Não tem a ver com o sistema, mas com os jogadores. Alterando dois ou três, o time terá mais bola. Não tem a ver com o sistema, mas com os intérpretes que jogam o sistema. O que é importante é que a equipe soube defender pressionando alto e mais baixo. Era uma coisa que tínhamos que evoluir e concordo que precisamos ser mais dominantes – disse.