Envolvido no esquema fraudulento de apostas, Vitor Mendes confessou sua participação e fechou acordo com o Ministério Público de Goiás (MP-GO). Assim sendo, o zagueiro do Atlético-MG emprestado ao Fluminense até o fim do ano, colaborará com as investigações como testemunha.
Vitor Mendes participou da fraude no ano passado, quando estava a serviço do Juventude no Campeonato Brasileiro. O zagueiro aparece em conversas com apostadores indicando uma relação próxima com o grupo. Num áudio enviado por Bruno Lopez, apontado como o chefe da quadrilha pelo MP-GO, ele chega a afirmar: “É jogador nosso”.
O defensor recebeu valores em duas oportunidades para levar cartões amarelos e se ofereceu para levar um terceiro, mas os apostadores apostaram por não utilizá-lo. Chegou a prometer arrumar mais dois para o esquema fraudulento. Confira os prints publicados pelo jornal O Globo:
Vitor Mendes se tornou o nono jogador a fechar acordo com o MP-GO. Ele deverá ser sentenciado a pagar uma multa com a soma das quantias que recebeu ilicitamente, assim como outros atletas. Na sexta-feira, irá depor ao órgão e também assinar os termos do acordo.
Desde que seu nome surgiu nas investigações da Operação Penalidade Máxima, o zagueiro foi afastado pelo Fluminense, onde vinha, mesmo como reserva, ganhando espaço. Disputou nove partidas e fez um gol.