Um centroavante em alta no futebol brasileiro não vivo “apenas” de gols. Pensando nisso, o argentino Germán Cano e a BP Sports firmaram contrato e a agência passou a ser a responsável pelas áreas de marketing e reputação do atleta, conforme apuração do NETFLU. Pela primeira vez, o maior artilheiro do futebol brasileiro e terceiro do mundo em 2022, com 44 gols, assinou compromisso com profissionais de comunicação para cuidarem dessas áreas de sua carreira.
E os responsáveis pela agência são velhos conhecidos dos bastidores do Fluminense: o ex-dirigente de marketing do clube, Bernardo Pontes, e o ex-assessor de imprensa do clube, Fernando Torres.
Aos 35 anos, Cano veste a camisa 14 do Fluminense e tem enorme carisma graças ao seu comportamento dentro e fora de campo, marcado pelo respeito à paixão das torcidas, e por sua comemoração peculiar. Sempre que balança as redes, celebra fazendo um L com a mão direita, uma homenagem ao filho Lorenzo, de 4 anos. O gesto é repetido por fãs tricolores e de outras equipes, que também manifestam admiração ao atleta pelas redes sociais.
Outro fato que ajudou o atacante a conquistar o coração dos apaixonados por futebol foi a sua postura durante a última Copa do Mundo. Sem alarde, ele levou a família para o Catar e todos acompanharam das arquibancadas, como verdadeiros hinchas, toda a trajetória da Argentina até o tricampeonato.
— Esse momento da minha carreira pedia um trabalho mais especializado de marketing e comunicação em geral e gostei muito do plano apresentado. Tento ser como profissional o que sou como pessoa, com a minha família, e tenho uma grande preocupação com a imagem porque muitas crianças e jovens olham pra nós, jogadores, e copiam o que fazemos — afirmou Cano, através de sua assessoria ao NETFLU.
A primeira ativação comercial da BP Sports foi o quadro do golaço feito pelo jogador, do meio de campo, contra o Vasco, pelo Campeonato Carioca. Quem consome conteúdo de futebol, dificilmente, não passou por alguma foto, reportagem, post, story, comentário ou vídeo de Cano e o quadro do seu golaço. A ativação criada pela BP Sports envolvendo Germán e a Betano, patrocinadora master do Fluminense, viralizou e tomou as redes sociais e o noticiário esportivo carioca.
— Nosso trabalho vem construindo, em parceria com o clube e a família do jogador, um cenário em que o público vai conhecendo mais detalhes sobre a pessoa Germán Cano, um cara especial, dedicado demais à camisa que veste e muito próximo dos fãs — ressaltou o líder do Departamento de Reputação e Imagem da BP Sports, Fernando Torres em mensagem ao NETFLU.