Carlos Eduardo Pereira também não aprova ideia de Fla e Flu jogarem a Sul-Minas
Carlos Eduardo Pereira também não aprova ideia de Fla e Flu jogarem a Sul-Minas

Sem a participação de Fluminense e Flamengo nas conversas, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) anunciou nesta quinta-feira o novo formato do Campeonato Carioca para os próximos cinco anos. Assim como na última edição, ficou claro que a dupla Fla-Flu virou alvo de todos. Presidente do Botafogo, criticou os dois clubes pela ausência.

– É um formato que representa um progresso em relação ao modelo do ano passado. Sentimos a ausência dos representantes de Flamengo e Fluminense, porque o Botafogo entende que nossa obrigação como clubes é fortalecer o campeonato e não enfraquecê-lo. A partir do momento em que se perde a capacidade de dialogar, você está enfraquecendo. É uma pena que os dois não tenham participado dos debates. Vemos com preocupação – afirmou, também não aprovando a ideia de Fluminense e Flamengo considerarem a hipótese de disputar a Sul-Minas e deixar o Estadual de lado:

 
 
 

– Vemos com muita preocupação. O objetivo deve ser o fortalecimento. Repercute muito mal que um de nós queira, de uma hora para outra, virar clube de outro estado. Não pode deixar uma briga política se sobrepor ao compromisso com a cidade, o estado e a própria torcida. Imagina se colocarem um time mais fraco o desprestígio, risco de vexame e enfraquecimento do produto. Corremos o risco de que não haja nenhum cliente para comprar o Carioca. Temos de cuidar do Estadual, debatê-lo. Por mais que se discorde de um dirigente, você não pode perder a capacidade de discutir, a elegância.


Sem comentários