Depois de Botafogo e Vasco até o presidente do Madureira resolveu mostrar estar ao lado da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) contra o Fluminense. Em nota oficial, divulgada, claro, no site da Ferj, Elias Duba atacou Peter Siemsen.
O mandatário do Madureira, assim como Carlos Eduardo Cunha Pereira, do Botafogo, e Eurico Miranda, do Vasco, criticou Peter Siemsen por suas atitudes.
Veja a nota de Elias Duba:
“O Presidente do MADUREIRA ESPORTE CLUBE lamenta profundamente que, chegada à décima primeira rodada de um Campeonato que vem apresentando seguidos números de público e renda superiores aos dos anos anteriores, o torcedor carioca tenha que acompanhar uma frenética e descabida tentativa de acabar ou diminuir o valor do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. Lamenta ainda que ao invés de somarmos esforços para discutir maneiras de melhorar o NOSSO produto, atitudes pouco inteligentes ou oportunistas são lançadas aos montes na mídia.
Como ÚNICO Presidente de Clube do Estado do Rio de Janeiro a comparecer a TODAS as palestras e debates do1º FÓRUM DE DEBATES DO FUTEBOL CARIOCA, sinto-me indignado e ao mesmo tempo envergonhado de ver o presidente de um dos grandes clubes do Rio de Janeiro, como é o querido Fluminense Football Club, empenhado em diminuir um patrimônio carioca, que é o Campeonato Estadual do Rio. Indignado porque estou há algum tempo na presidência do Madureira EC e NUNCA tive sequer a oportunidade de encontrar o presidente do Fluminense FC nas reuniões promovidas pela FERJ, fórum adequado e legítimo para debater as questões inerentes aos campeonatos dos clubes filiados. Esquece-se ou finge esquecer, que foi dada a este e a todos, as mais diversas oportunidades para, DEMOCRATICAMENTE, discutir, argumentar e convencer ou ser convencido. Envergonhado porque preferir o covarde ataque aos clubes e a FERJ através da mídia, ao invés da coragem para externar seu profundo conhecimento esportivo nos fóruns apropriados, demonstra a verdadeira face de um dirigente sem conteúdo ou com apreço pela pirotecnia.
Elias Duba
Presidente do Madureira EC”