1O placar foi elástico, mas jogo não apresentou facilidades. O Fluminense sofreu defensivamente, teve dificuldades para achar o seu jogo, mas conseguiu golear o Nova Iguaçu por 4 a 1. Dudu marcou para o adversário, enquanto Giovanni, Jean e Fred, duas vezes, anotaram para o Tricolor.

O Fluminense teve uma atuação muito abaixo no primeiro tempo. Sem inspiração e desorganizado, incomodou o Nova Iguaçu apenas em jogadas isoladas. Mas a história dos 45 minutos iniciais poderia ter sido diferente se aos quatro minutos a arbitragem não tivesse ignorado um pênalti claro em Lucas Gomes.

 
 
 

O Nova Iguaçu apostava nos contra-ataques em velocidade para tentar chegar ao gol. E foi assim que inaugurou o placar. Aos 16 minutos, pós escanteio, a defesa tricolor, muito mal posicionada, viu Dudu entrar na cara de Diego Cavalieri e chutar no alto, sem chance para o goleiro.

O gol acordou o time do Fluminense, que tentou tomar o controle do jogo, mas ainda deixava muitos espaços. Mas depois da chatíssima parada técnica, os adversários viveram dramas pouco comuns. No time carioca, duas substituições: lesionados, Wagner, que era o melhor da equipe, e Renato, deixaram o campo para as entradas de Marlone e Wellington Silva, respectivamente. Na saída de Renato, um fato curioso e triste: O massagista Jerônimo Barreto, o Gegê, caiu quando corria para atender o lateral e foi atendido pelos médicos e um bombeiro.

O duelo prosseguiu com o Flu pressionando. Tentou o gol em jogadas de bola parada – foram muitas – e alguns chutes de fora da área. Todas sem sucesso. O jogador mais perigoso foi Lucas Gomes, enquanto o resto não conseguia dar prosseguimento nos lances.

No segundo tempo, o Fluminense tomou as rédeas da partida. Apoiou muito com Marlone e Giovanni pela esquerda e achou o gol graças a colaboração generosa do goleiro Jefferson. Giovanni arriscou de fora da área, o chute saiu fraco, mas o arqueiro do Nova Iguaçu, todo esquisito, aceitou por debaixo das pernas.

O gol incendiou a equipe de Cristóvão Borges, que fez pressão logo depois do gol. Lucas Gomes e Marlone, duas vezes, finalizaram, mas a bola teimava em não entrar. Até que aos 36 minutos, a técnica de três jogadores fizeram a diferença. Wellington Silva rolou para o meio, Marlon fez o corta-luz, Fred outro e Jean entrou na área para fuzilar: 2 a 1.

O Fluminense botou a bola no chão, trabalhou e chegou ao terceiro gol com Fred. Aos 43 minutos, Wellington Silva, que entrou bem, recebeu bom passe de Vinícius e cruzou. Marlone tenta dominar, não consegue e Fred sem perder tempo, soltou uma bomba para o gol.

E ainda teve tempo para sair mais um. Wellington Silva começou a jgoada, rolou bonito para Vinícius, que deu assistência para Fred, livrinho, de cabeça, marcar mais um. Artilharia e três mais pontos para o Tricolor.

 


Sem comentários