Continuando a sua preparação para a estreia no Campeonato Carioca, diante do Friburguense, o Fluminense treinou com uma novidade, nesta terça, nas Laranjeiras. Visando dar mais mobilidade ao time, o técnico Cristóvão Borges barrou Walter e colocou o meia Vinícius em seu lugar, atuando num 4-4-2.
Neste sentido, o time foi a campo desta forma: Diego Cavalieri, Renato, Henrique, Guilherme Mattis e Giovanni; Edson, Jean, Wagner e Vinícius; Lucas Gomes e Fred. Cícero, que ainda não tem sua permanência assegurada e também está em processo de recondicionamento físico, atuou entre os reservas.
Cristóvão optou por realizar a atividade em apenas metade do campo. Ele acredita que no Carioca, principalmente contra os times menores, o Flu vai enfrentar muitos adversários retrancados e a equipe terá menos espaço para criar.
Na segunda parte do coletivo, o treinador observou três novos jogadores no time: Wellington Silva, Victor Oliveira e Marlone, que entraram nas vagas de Renato, Mattis e Lucas Gomes.