Foto: Nelson Perez
Foto: Nelson Perez

Vinícius tem apenas 23 anos, mas a experiência de um veterano no futebol. Do futsal para o campo, o meia do Fluminense já passou por várias equipes. Foram nove no total. Desta vez, espera deixar o passado de andarilho para trás, a fim de brilhar num gigante.

– Comecei no futsal aos quatro anos e joguei até os 15. Daí em diante fui para o infantil do Paraná Clube no campo, logo me profissionalizei. Joguei em 2009 e 2010 pelo Paraná. Saí de lá para o Coritiba, fiquei três anos. Dentro dos três anos joguei, tive poucos jogos, fui emprestado. Quando acabou o contrato com o Coritiba, no fim de 2013, eu pensei que iria dar um passo atrás para dar dois na frente e foi o que aconteceu. Acabei indo para o Esportivo de Bento Gonçalves-RS, joguei seis jogos no Gauchão lá. Tive chance de ir par ao Anápolis-GO, mas seis jogos. Fui bem nos times, tive a chance de ir para o Náutico para jogar a Série B. Cheguei quietinho, ninguém me conhecia, trabalhando forte. Quando tive chance, agarrei. Fui o jogador que mais jogou pelo Náutico na Série B. Foram 33 jogos e 27 como titular. Foi um ano muito produtivo. Apareceu a chance de vir para o Fluminense e agora estou trilhando um novo caminho para ser vitorioso – detalhou Vinícius, que completou:

 
 
 

– O Fluminense é meu nono clube. Quando eu estava no Coritiba e era emprestado para um time de menor expressão, você ainda fica seguro porque tem o contrato com o time grande. Mas ano passado, que eu não tinha mais vínculo com o Coritiba e fui para times de menor expressão, você começa a pensar que deu um passo atrás. E se eu ficar dando passos para trás e não for mais para frente? Mas eu também confiava muito no meu futebol. O que eu fico um pouco triste em relação ao Coritiba é que eu não tive tantas oportunidades. Eu sabia que dentro de campo, quando tive chances, correspondi. Só não tinha sequência. Coloquei na cabeça que sairia para jogar. Jogador tem que aparecer. Não adianta só treinar e ninguém ver. Se parar para pensar, no ano passado estava começando o ano pelo Esportivo. E um ano depois estou no Fluminense.


Sem comentários