Diversos fatores contribuíram para o Fluminense ter um 2024 decepcionante, principalmente no Campeonato Brasileiro. Um deles foi o alto número de lesões que afetaram diversos jogadores no elenco do Tricolor das Laranjeiras.
Lelê rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho, e perdeu a maior parte da temporada. Ignácio, recém-chegado, teve poucas oportunidades, machucando o joelho e tendo complicações após a operação.
Em suas redes sociais, os atletas do Time de Guerreiros compartilharam vídeos fazendo atividades no CT Carlos Castilho:
O zagueiro Ignácio e o atacante Lelê, que se recuperam de lesão, postaram vídeos fazendo atividades no CT Carlos Castilho. pic.twitter.com/4iBdwdYp6Z
— Fluminense Stuff (@FluminenseStuff) December 12, 2024
O Fluminense vem de um ano bem abaixo das expectativas. Nas 13 primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o Tricolor das Laranjeiras somava apenas seis pontos. Isso resultou na demissão de Fernando Diniz. Em seu lugar, Mano Menezes assumiu o cargo de treinador. Ele conquistou mais 40 pontos no Brasileirão, levando o Time de Guerreiros à 13ª colocação. Além de escapar do rebaixamento na última rodada, vencendo o Palmeiras, o Flu conseguiu vaga na Copa Sul-Americana.