O Fluminense perdeu por 1 a 0 para o Botafogo, no último domingo, no Maracanã, pela quinta rodada da Taça Guanabara. O que agravou o revés no clássico foi o fato do Tricolor ter perdido um pênalti antes do rival encontrar o gol da vitória. Não pela perda da penalidade em si, mas sim pelo cobrador. Calegari. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que os jogadores confabularam possivelmente a respeito de quem assumiria a responsabilidade naquele momento.

Ganso é quem costuma bater as penalidades. No ano passado, teve 100% de aproveitamento. Assim como Jhon Arias, que cobrou apenas um e converteu em 2022. Calegari nunca havia batido como profissional e acabou sendo o responsável por efetuar a batida num momento crucial do jogo, parando nas mãos do goleiro Lucas Perri.

 
 
 

Pelo vídeo é possível ver Ganso e Arias conversando. Aparentemente, a cobrança ficaria a cargo do colombiano. Logo depois, André também entra no papo. Tudo isso antes de Calegari bater e errar. Confira os momentos antes da penalidade: