O Fluminense já está no Chile para enfrentar o Antofagasta, nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. O elenco tricolor realizou o reconhecimento do Estádio Regional Calvo y Bascuñan na tarde desta quarta e finalizou a preparação para o duelo decisivo.
O técnico Fernando Diniz conversou com a imprensa, elogiou a estrutura do estádio dos adversários e despistou sobre a escalação do Fluminense. Entretanto, o que chamou a atenção na coletiva do treinador foi a participação do auxiliar uruguaio Leo Percovich, que ajudou de tradutor aos jornalistas chilenos (confira o vídeo abaixo).
O auxiliar uruguaio Leo Percovich ajudou aos jornalistas chilenos e traduziu a entrevista de Fernando Diniz após o treino do Fluminense. O técnico tricolor entendeu a maior parte das perguntas, mas os locais pediram auxílio para entender as respostas. #geflu pic.twitter.com/vuNO7kcD6W
— Hector Werlang (@hectorwerlang) 20 de março de 2019
E o técnico Fernando Diniz aprovou a participação do auxiliar…
Diniz aprovou a ajuda do auxiliar: pic.twitter.com/DhNbI3qhDy
— Hector Werlang (@hectorwerlang) 20 de março de 2019
No jogo de ida, Fluminense e Antofagasta empataram sem gols, no Maracanã. Em caso de nova igualdade com zero no placar, a decisão será nos pênaltis. O Tricolor joga por um empate com gols ou qualquer vitória para garantir a classificação à segunda fase da Copa Sul-Americana.