No último sábado, o meia-atacante Gerson, cria da base do Fluminense e atualmente no Roma (ITA), foi ao Maracanã acompanhar a vitória tricolor diante da Chapecoense. O jogador vestiu a camisa do Flu entre 2014 e 2016, tendo atuado em 63 partidas e marcado oito gols.
Gerson foi vendido a Roma (ITA) por 16 milhões de euros (R$ 60 milhões) numa negociação bastante polêmica. O Barcelona (ESP) tinha interesse no meia-atacante e já tinha pago um valor para ter prioridade na compra, porém, a proposta do time italiano foi superior e o Fluminense vendeu, tendo que devolver o valor pago pelo Barça pela prioridade.
O meia-atacante transferiu-se para a Roma (ITA) em janeiro de 2016, mas sem espaço com a temporada européia na metade, foi emprestado ao Fluminense até julho. Após o término do empréstimo, retornou para a Itália, fez a pré-temporada com o clube normalmente e já atuou em 41 jogos, além de ter feito dois gols. A Roma (ITA) foi semifinalista da Liga dos Campeões em 2018, sendo eliminada para o Liverpool (ING).