Cria de Xerém e com três passagens pelo Fluminense, Wellington Silva teve papel importante na classificação do Gamba Osaka para as quartas de final da Copa do Imperador, no Japão. Nesta quarta-feira, fez o segundo gol na goleada de 4 a 1 sobre o Shonan Bellmare ao converter pênalti que ele mesmo sofreu. O adversário da próxima etapa será conhecido através de sorteio.
— Essa foi uma das melhores partidas do time na temporada. Jogamos muito bem colocando pressão no adversário do início ao fim. É um jogo que vamos tomar como referência para o restante do ano, principalmente, porque não estamos bem no Campeonato Japonês e a Copa do Imperador virou uma grande oportunidade de título para voltarmos a disputar a Liga dos Campeões na próxima temporada – comentou o atacante, que chegou ao segundo gol na disputa.
Wellington Silva chegou ao clube nesta temporada e tem três gols em 21 jogos. Além disso, vive momento especial na vida particular. Marcou pela primeira vez desde o nascimento de seu filho Davi.
— Meu filho nasceu tem pouco mais de dez dias e queria dedicar esse gol para ele. Assim que sofri o pênalti já peguei a bola e pedi para cobrar. Estava confiante e, felizmente, pude marcar e fazer aquela comemoração clássica embalando um bebê – contou por intermédio de sua assessoria de imprensa.
Na soma de suas passagens pelo Fluminense, Wellington Silva fez 119 jogos e 17 gols. Foi campeão brasileiro em 2010.
Confira o vídeo da cobrança de pênalti convertida pelo ex-tricolor: