Com Cris Silva e Mario Pineida contestados, a torcida do Fluminense questiona a ausência de Marlon na maioria dos jogos. Ele teve sua primeira oportunidade na temporada na última terça-feira, quando saiu do banco e cruzou bola que terminou no gol de Germán Cano, o segundo na vitória de 3 a 2 sobre o Vila Nova, no Maracanã, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Desde seu retorno ao time, no ano passado, foram 14 jogos e nove boas chances criadas.
Na temporada passada, Marlon retornou ao Fluminense no ano passado após períodos por empréstimos na Europa, onde defendeu Boavista (POR) e Trabzonspor (TUR). Como nessa, também teve de aguardar uma oportunidade. Em 2021, era terceira opção atrás de Egídio e Danilo Barcelos. Terminou o Campeonato Brasileiro como titular.
Já em 2022, seu último ano de contrato, viu o clube acertar as chegadas de Cris Silva e Mario Pineida e, mais uma vez, perdeu espaço.
Confira o vídeo com a compilação das jogadas criadas por Marlon feito pelo jornalista Felipe Barros:
Desde que voltou a jogar pelo Fluminense, em 2021, o lateral-esquerdo Marlon entrou em campo 14 vezes e criou 9 boas chances de gol.
— Felipe Barros (@FelipeBMSa) April 20, 2022