No último domingo, o Fluminense venceu o Flamengo por 1 a 0, em Itaquera, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, com jogadores provenientes de Xerém resolvendo. Luiz Henrique fez a jogada e deu passe para André fazer o gol. Vice-presidente da base tricolor, Rui Reisinger, destacou o trabalho feito pelo clube no setor e já prevê novos grandes valores surgindo para a equipe de cima.
— Quando assumimos Xerém, recebemos do nosso presidente, Mário Bittencourt, a missão de pegar o bom trabalho que era feito e evoluir ainda mais. Trouxemos o diretor executivo, Antônio Garcia, um profissional que já trabalhou anteriormente em Xerém, teve passagens pelo Vasco e o Fortaleza antes de retornar ao Tricolor em junho de 2019. Atualizamos a nossa metodologia de formação, que é referência no país, investimos em profissionais de apoio metodológico, principalmente na parte psicossocial e investimos em tecnologia. Também estamos cada vez mais aumentando a integração com o futebol profissional e estamos vendo estes frutos que plantamos sendo colhidos pelo clube – disse, emendando:
— O torcedor pode ficar tranquilo e ter esperança de que vamos seguir sempre cuidando de Xerém. Temos um sub-20 forte, que está invicto na temporada, um sub-17 nas quartas de finais do Brasileirão, um sub-15 na fase final do Estadual e nossos pequenos do sub-12 fizeram 31 a 0 na estreia do Torneio Donos da Bola. São muitas gerações sendo desenvolvidas e a tendência é de que cada vez mais tenhamos grandes atletas vestindo a camisa tricolor, decidindo jogos, ganhando títulos e dando alegria aos nossos torcedores.